Blog
Faculdades BWS

Dia Internacional da Tireóide

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

Os hormônios tiroidianos influenciam no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, altera ciclos menstruais, sono e concentração, entre outras ações.

Quando ela não apresenta um funcionamento adequado, pode desencadear quadros de hipertiroidismo (quando produz hormônios em excesso) ou de hipotireoidismo (quando a produção de hormônios é insuficiente).

Sintomas

As pessoas que sofrem com hipotireoidismo podem apresentar sintomas como queda anormal de cabelo, enfraquecimento de unhas, ganho de peso, cansaço, apatia, fadiga e muito frio. Além disso, nas mulheres, o ciclo menstrual pode sofrer alterações geralmente com excesso de sangramento.

No hipertireoidismo, o metabolismo é acelerado como um todo e a pessoa apresenta sintomas como agitação, tremor, insônia, taquicardia, muito calor, perda excessiva de peso, ansiedade, entre outros. As mulheres também podem ter os ciclos menstruais alterados de vários modos.

A Pós-Graduação em Endocrinologia das Faculdades BWS é uma opção ao médico que deseja ter conhecimentos em um dos campos de atuação mais vastos na área médica, por abranger diversas doenças e órgãos, visto que os hormônios são responsáveis pela regulagem de quase todas as funções orgânicas.

Tags

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais

INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

(11) 3111-2048

0800-7772048

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.