Blog
Faculdades BWS

Um país no sufoco: balanço de 1 ano da pandemia da Covid-19 no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

A pandemia da COVID-19 impôs a maior crise sanitária de nosso tempo histórico. De acordo com especialistas na área, o Brasil segue uma política errática de enfrentamento, pois, o Ministério da Saúde além de ser leniente com as estratégias preventivas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, tais como: o uso de máscaras, distanciamento e o isolamento social, foi também inoperante diante da compra das vacinas para imunizar a população. Com isso o país bate recordes diários de mortes e assiste estupefato ao colapso do sistema público e privado de saúde em vários estados.

Do ponto de vista social e econômico a situação é igualmente alarmante, a fome é uma realidade em muitas cidades, o desemprego avoluma-se no país que, desde 2016, vêm gradativamente desmontando todo sistema de proteção social arduamente construído.

Nesse grave cenário, a coordenação do curso de Pós-Graduação em Serviço Social e Saúde da FAPSS – Faculdade Paulista de Serviço Social, realizou um evento on-line com a participação do ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha.

O evento ocorreu no dia 27 de março de 2021 e contou com a presença de centenas de participantes de diversos Estados e regiões do país.

 

Organização do Evento:

Profa. Me. Fernanda Araújo de Almeida

Profa. Esp. Denise Carreira

 

Convidado:

Prof. Dr. Alexandre Padilha

Médico sanitarista e professor do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção Primária na Universidade 9 de Julho (UNIVOVE). Entre 2000 e 2004, foi coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, programa da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2004, assumiu o cargo de diretor de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Foi ministro das Relações Institucionais (2009) e ministro da Saúde (2010-2013), nesse período esteve à frente da implantação do programa “Mais Médicos”. Foi secretário municipal da saúde de São Paulo de 2015 a 2017. Atualmente é Deputado Federal para a legislatura 2019-2022.

 

Inscrições encerradas!

 

FAPSS-SP

81 anos formando profissionais de excelência.

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.