Blog
Faculdades BWS

Um país no sufoco: balanço de 1 ano da pandemia da Covid-19 no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

A pandemia da COVID-19 impôs a maior crise sanitária de nosso tempo histórico. De acordo com especialistas na área, o Brasil segue uma política errática de enfrentamento, pois, o Ministério da Saúde além de ser leniente com as estratégias preventivas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, tais como: o uso de máscaras, distanciamento e o isolamento social, foi também inoperante diante da compra das vacinas para imunizar a população. Com isso o país bate recordes diários de mortes e assiste estupefato ao colapso do sistema público e privado de saúde em vários estados.

Do ponto de vista social e econômico a situação é igualmente alarmante, a fome é uma realidade em muitas cidades, o desemprego avoluma-se no país que, desde 2016, vêm gradativamente desmontando todo sistema de proteção social arduamente construído.

Nesse grave cenário, o Curso de Pós-Graduação em Serviço Social e Saúde da FAPSS – Faculdade Paulista de Serviço Social, convida todas e todos para aula aberta com o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha.

 

Programação:

Data do evento: 27/03/2021 – on-line

9h às 10h – Abertura da atividade com exposição das coordenadoras do curso

10h às 11h – Exposição e diálogo com Prof. Dr. Alexandre Padilha

11h às 12h – Debate e considerações finais

 

Organização do Evento:

Profa. Me. Fernanda Araújo de Almeida

Profa. Esp. Denise Carreira

 

Convidado:

Prof. Dr. Alexandre Padilha

Médico sanitarista e professor do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção Primária na Universidade 9 de Julho (UNIVOVE). Entre 2000 e 2004, foi coordenador de Projetos de Pesquisa, Vigilância e Assistência em Doenças Tropicais, no Pará, programa da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em 2004, assumiu o cargo de diretor de Saúde Indígena da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Foi ministro das Relações Institucionais (2009) e ministro da Saúde (2010-2013), nesse período esteve à frente da implantação do programa “Mais Médicos”. Foi secretário municipal da saúde de São Paulo de 2015 a 2017. Atualmente é Deputado Federal para a legislatura 2019-2022.

 

Como realizar a sua inscrição:

O evento é gratuito, on-line e mediante pré-inscrição pelo link abaixo. São vagas limitadas.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

Após a inscrição e no dia do evento, os inscritos receberão e-mail com o link da plataforma onde ocorrerá a transmissão.

 

Dúvidas sobre como se inscrever:

11-3667-6010 – secretaria acadêmica

[email protected]

 

Manual de inscrição:

Complete seus dados em “Quero me inscrever”. Caso já tenha realizado sua inscrição em algum outro evento ou curso da FAPSS, basta incluir seus dados na parte inferior do formulário (CPF e data de nascimento são suficientes).

Daí, é só selecionar a “Aula Aberta” e finalizar sua inscrição.  Manual_aulaaberta

 

FAPSS-SP

81 anos formando profissionais de excelência.

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais

INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

(11) 3111-2048

0800-7772048

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.