Blog
Faculdades BWS

Borrifada espanta-gordura

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

Revista Pense Leve – Julho de 2009

Sprays mandam para longe a gula e até a preguiiiça de malhar. Dê suas espirradinhas por aí, elas podem ter gosto de chocolate

Por Simone Cunha

 

Para perder peso basta associar dieta equilibrada a atividades físicas! Na prática, porém, isso pode ser (bem) complicado. Abrir mão do fast-food, suar a camiseta e controlar o impulso de devorar uma caixa de bombons pode ser mais difícil que conquistar um galã como Rodrigo Lombardi. Foi observando tudo isso que o endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi, do Rio Grande do Sul, decidiu criar três fórmulas e armazená-las em spray – para facilitar sua vida, é claro. ‘’ A compulsão alimentar, ansiedade e indisposição para se exercitar são os maiores vilões para quem deseja perder peso ‘’, analisa.

Dito isso, os borrifadores antigordura devem, em questão de dias, abastecer as bolsas e nécessaires da mulherada. Porém, fica aqui o recadinho: para conseguir essa receita amiga da dieta, é preciso agendar consulta detalhada com o médico. Como se trata de um produto personalizado, não está disponível em drogarias, somente em farmácias de manipulação, com prescrição profissional. ‘’Não é possível tratar obesidade sem conhecer toda a rotina do paciente’’, decreta Minuzzi.

 

Fórmulas mágicas, será?!

Na verdade, o que toda mulher gostaria era da receita milagrosa. Que maravilha seria adormecer gordinha e despertar com corpo sequinho. Mas chega de sonhar! ‘’Não chegamos à droga perfeita, mas é um coadjuvante interessante no processo de emagrecimento’’, alerta o especialista, acrescentando que bom senso à mesa e botar o corpo para mexer são essenciais. Depois de um ano pesquisando sobre as substâncias que iriam compor os sprays, chegou às combinações para cada tipo de público. Com certeza, uma delas será sua salvação!

Os borrifadores, como não poderiam deixar de ser, causaram burburinho. Alguns médicos alegam que, de fato, não há nada de novo. ‘’Esses produtos reúnem princípios ativos conhecidos para emagrecimento, por exemplo, o que mudou foi apenas a forma de administração’’, comentou o endocrinologista Wilmar Accursio, de São Paulo. O colega de profissão Lenilto Marques de Araújo Jr. concorda: “De novidade só o spray. E, em alguns casos, pode sair ainda mais caro que as populares cápsulas’’. No entanto, verdade seja dita: para quem não suporta a ideia de engolir drágeas, vaporizar fórmulas com sabor de baunilha, limão, laranja, morango, menta e até chocolate é demais! Nada de gosto de remédio mais, eca.

Tags

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.