Blog
Faculdades BWS

Contorno sob medida

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

 Revista Claudia – Setembro de 2007

 

Para eliminar a barriguinha, os culotes ou definir a cintura, vale recorrer à lipoaspiração. Mas, se a ideia é ficar longe do bisturi (e da gordura localizada, claro!), descubra os modernos aparelhos de ultrassom.

Ultrassom

As ondas vibratórias estão em alta. No ano passado, o aparelho de ultrassom Ultrashape fez barulho prometendo efeitos similares aos da lipoaspiração, só que sem cortes, sem hematomas e sem dor. A máquina caiu nas graças de beldades como Deborah Secco e Xuxa, que testaram e aprovaram. Mas a ANVISA não: proibiu a importação, a distribuição e a venda do aparelho por falta de registro. Enquanto esse ultrassom de alta intensidade não pode ser utilizado por aqui (já está disponível nos Estados Unidos), é possível reduzir medidas com dois aparelhos aprovados pelo órgão ligado ao Ministério da Saúde. ‘’O Alphatec faz um diagnóstico prévio para avaliar a quantidade, a consistência e a espessura da gordura antes de emanar as ondas vibratórias para destruí-la. Ela é eliminada pela urina’’, explica o esteticista Orlando Sanches, da Clínica Charles Yamaguchi, em São Paulo. ‘’A redução de medidas varia de pessoa para pessoa. Quanto maior o acúmulo de gordura, melhor o resultado. ’’ A máquina pode ser usada no corpo todo, mas é eficaz na região do abdome e nos flancos. Para bons resultados, são indicadas 12 sessões, duas vezes por semana. Cada sessão custa, em média, 300 reais. Já o Manthus, tratamento preferido da atriz Flávia Alessandra, associa o ultrassom a correntes elétricas, quebrando as células de gordura, drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas pelo suor e pela urina. ‘’O procedimento é indolor e a vermelhidão desaparece em dez minutos. É possível perder até 4 centímetros no final do tratamento’’, diz o endocrinologista Wilmar Accursio, de São Paulo. São recomendadas de 15 a 20 sessões, sendo duas por semana. Cada sessão de Manthus custa de 70 a 100 reais. Os aparelhos são contraindicados para gestantes, cardíacas e portadoras de marca-passo.

Tags

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.