Blog
Faculdades BWS

Dieta é coisa de homem

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

Revista Romano

 

 Os cuidados com a alimentação fazem parte de uma vida com mais qualidade

 

A maioria dos homens responderia à pergunta acima negativamente, mas em tempos de metrossexuais e uberssexuais é difícil afirmar ou negar. A verdade é que a cada ano mais homens têm procurado clínicas, endocrinologistas e receitas milagrosas para acabar com os quilos a mais, principalmente na barriga, a grande vilã da história.

‘’A cada dia que passa, os homens se tornam mais vaidosos e preocupados com a obesidade e tomando cuidados com a beleza e a estética’’, afirma a médica, formada pela Universidade de São Paulo-USP e pós-graduada em Medicina Estética, Célia Bheatriz David, também diretora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Walter Ribeiro é um deles. Carioca que mora em São Paulo há 16 anos, o comissário de bordo passa atualmente por tratamentos estéticos como a lipoescultura, um tipo de lipo sem cânulas e sem perfuração, e dieta. ‘’Sou muito vaidoso, sempre fui. Acho que devemos ter direitos iguais aos das mulheres’’. Diferentemente do motivo que levou Walter a procurar a dieta, o ator Leonardo Medeiros, que atuou no filme Cabra-Cega, encarou uma dieta para eliminar peso para compor um personagem. O ator teve que emagrecer oito quilos em um mês e meio. Para a redução de peso, uma dieta especial foi preparada para que o seu corpo não ficasse fraco e sim magro.

O endocrinologista Wilmar Jorge Accursio, formado pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e especialista em Endocrinologia e Nutrologia, acredita que o primeiro motivo para o homem procurar uma dieta é querer entrar em forma. ‘’A motivação primordial é a autoestima, principalmente no que se refere ao relacionamento com o sexo feminino’’.

Os homens estão perdendo a vergonha de dizer que querem se cuidar para ficarem mais bonitos e atraentes, além disso, num mercado de trabalho tão competitivo, a aparência pode ser um fator de desempate na evolução profissional.

Tags

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.