Blog Faculdades BWS

Medicina Estética

Fios de sustentação oferecerem rejuvenescimento sem cirurgia

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email
curso-de-fios

A alta demanda por serviços de estética faz com que o mercado e as tecnologias se renovem constantemente. Por isso mesmo, a procura por profissionais capacitados também tende a crescer. Muitos profissionais da saúde podem se beneficiar do curso de fios de sustentação, já que o método minimamente invasivo vem chamando a atenção do público.

O que são fios de sustentação?

É uma técnica de suspensão da pele feita com fios absorvíveis pelo organismo. Ela funciona como um lifting, porque os fios são implantados na derme do rosto, posicionado em locais estratégicos.

Além de oferecerem ao usuário um aspecto mais jovial, os fios de sustentação também estimulam a produção de colágeno por meio do processo de cicatrização ao redor deles.

A absorção dos fios dura de 6 a 8 meses. No entanto, a fibrose gerada pela cicatrização ainda mantém o resultado desejado.

Os fios de PDO são absorvíveis e costumam ser utilizados para suturas em cirurgias internas, entretanto, as versões para medicina estética podem ter garras, formato espiral, estrutura lisa e outras características específicas. Os principais modelos são:

  •  Mono: apenas um único filamento e efeito de tensão imediato. Por ser mais longo e grosso, é absorvido com mais lentidão;
  •  Twin/triple: formado por dois ou três filamentos trançados e com a mesma espessura de um mono. Os fios se separam na derme e provocam um processo de cicatrização maior, com isso aumenta ainda mais a produção de colágeno;
  •  Screw/twin screw: o fio (ou fios) de PDO fica enrolado na agulha. A intenção é que, ao ser depositado na pele, ele volte para a posição inicial (de mola);
  • COG: filamento com maior calibre e superfície serrilhada. Ideal para ser o suporte que diminui a distância entre o tecido mole e a pele;
  • Thread filler: suturas grossas entrelaçadas em fios condutores. Perfeito para preencher áreas que precisam de mais volume.

Saiba mais sobre o Workshop Avançado de Fios de Sustentação e a pós-graduação em Medicina Estética.

Últimas

Notícias

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais

INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

(11) 3111-2048

0800-7772048