Blog
Faculdades BWS

Obesidade e diabetes em alta: como o endocrinologista pode atuar?

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

Obesidade e diabetes em alta: como o endocrinologista pode atuar?

Tendo como uma das principais causas disfunções endócrinas, a obesidade é um dos principais fatores para o diabetes do tipo 2. Isso porque o aumento de gordura eleva a produção de insulina pelo pâncreas, o que pode não só sobrecarregar a glândula, mas tornar o organismo resistente à ação do hormônio. Além disso, a patologia é considerada epidemia mundial pela OMS. Já no Brasil, estima-se que 35% da população possa ficar acima do peso até 2020, tendência semelhante a dos EUA e México.

O endocrinologista é o médico qualificado para atuar com o processo de emagrecimento do paciente obeso. Ele atua combatendo comorbidades e aponta ou não o uso de medicamentos e como lidar com os efeitos colaterais. Além disso, também é o responsável por indicar se há necessidade de cirurgia bariátrica.

Nas Faculdades BWS, instituição pioneira no ensino médico no Brasil, a pós-graduação em Endocrinologia é um curso que alia atividades teóricas, discussões de casos clínicos e ambulatórios práticos supervisionados, possibilitando ao aluno a imersão de forma integral nesta área da medicina.

Entre em contato e conheça mais sobre a Pós-graduação em Endocrinologia.

 

Faculdades BWS

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais

INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

(11) 3111-2048

0800-7772048

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.