Blog
Faculdades BWS

Obesidade nos dias atuais

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

A obesidade é considerada a doença que mais cresce em todo o mundo e a responsável pela pior crise global de saúde pública de toda a história. É uma Pandemia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2025 seremos 2,3 bilhões de pessoas com excesso de peso, sendo que cerca de 700 milhões serão portadores de obesidade mórbida, a forma mais grave da doença.

No Brasil, o Ministério da Saúde estima que atualmente existam 53,9% de pessoas com sobrepeso e obesidade (há 10 anos a taxa era de 43,3%), sendo que a doença já atinge 15% de crianças.

Diante deste cenário, o mais importante é realizar ações de prevenção que somente serão efetivas se sairmos da simplificação que a orientação alimentar geral ( não individualizada) e atividade física regular básica, resolverão o problema. É necessário aprender que ao lado destas estratégias há um grande número de situações metabólicas, psicológicas e ambientais que , administradas dentro do possível, possibilitarão um melhor controle do avanço dessa doença.

Aliando atividades teóricas e práticas ambulatoriais em todos os módulos, a pós-graduação em Endocrinologiadas Faculdades BWS, é um curso que capacita o médico para atuar com essa e outras doenças metabólicas e hormonais.

Entre em contato e conheça mais sobre a Pós-graduação em Endocrinologia das Faculdades BWS.

Faculdades BWS

Tags

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.