POLÍTICAS INSTITUCIONAIS

Inclusão

A Política de Inclusão da FAPSS-SP tem por objetivos favorecer a construção de uma política de educação inclusiva, em acordo com as diretrizes da LDB e em consonância com a dimensão ideopolítica da FAPSS-SP, que promova a discussão, elaboração e desenvolvimento de ações que garantam o acesso e a permanência de nossos alunos e profissionais, bem como acesso da comunidade externa.

Extensão

A Fapss-SP por ser um polo respeitado de produção do conhecimento cientifico, em especial a área do Serviço Social, tem como direcionamento ético-político estabelecer uma troca de conhecimento a partir das pesquisas desenvolvidas com as instituições do entorno e com a comunidade em geral de acordo com a Política Nacional de Extensão Universitária.

Pós-Graduação

A Política de Pós-Graduação tem o propósito de adequar os cursos em nível latu senso, em consonância com as legislações em vigor à área do conhecimento, destacando o corpo docente adequado para cada curso e a coordenação direta, por um profissional com titulação e notório saber na área do curso, bem como a articulação desta política com as demais políticas da FAPSS-SP.

Egressos

A evolução da cultura de avaliação institucional na FAPSS_SP, permite integrar a participação dos egressos ao processo, ampliando a identificação de informações de qualidade com as avaliações externas. O processo avaliativo continuado com participação do egresso, se propõe abrir um canal de comunicação, entre a FAPSS e os egressos, na perspectiva da trajetória acadêmica traçada e como estes se encontram inseridos no mercado de trabalho.

Avaliação

A Faculdade Paulista de Serviço Social (FAPSS) segue o princípio de aperfeiçoar a cultura de avaliação, visando ao fortalecimento da sua missão, além dos compromissos educacionais, sociais, políticos, éticos e culturais. A Política de Avaliação Institucional é um processo articulado com todos os demais processos da gestão estratégica da Instituição de Ensino Superior (IES). Contempla projetos que visam alinhar os processos internos da FAPSS com as dimensões e eixos do SINAES, Enade e outros programas do MEC que colaboram para a validação e qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos em âmbito nacional.

Comunicação

A Política de comunicação Fapss, objetiva zelar pelas diretrizes de Comunicação e manter-se alinhada ao Projeto de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborando estratégias de divulgação que amplifiquem a inserção da Faculdade Paulista de Serviço Social – SP, na mídia e compreendam os anseios de interação das comunidades internas e externas da Fapss-SP.