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MBA em Gestão de Negócios

Apresentação do

curso

Lato Sensu

  • Professores renomados e com formações em diversas áreas e em Instituições de Ensino de conotação nacional e internacional.
  • Infraestrutura moderna
  • Biblioteca Atualizada
  • Laboratório de Informática bem equipado
  • Empregabilidade – a área de Gestão de Negócios é uma das que mais se desenvolve no decorrer dos anos. Com uma gama de opções diversificadas, o profissional formado no MBA de Gestão em Negócios da FGS estará apto a desenvolver atividades em qualquer área da Administração, Negócios, Empreendedorismo, Liderança, Economia, dentre outras.

Sobre o curso

O MBA em Gestão de Negócios da FGS – Faculdade de Gestão e Saúde, instituição de ensino do grupo educacional Faculdades BWS proporcionará aos estudantes aprofundamento em temas de administração e negócios, com forte ênfase no processo de Empreendedorismo e Liderança, com casos práticos do mundo dos negócios, desenvolvendo, deste modo, habilidades interpessoais fundamentais aos líderes do futuro.

O programa desenvolverá profissionais em início de carreira para assumir posições gerenciais e/ou empreender em um ambiente competitivo, capacitará profissionais de média gerência que buscam se aprofundar em conceitos de gestão de negócios e que objetivam crescer em suas organizações. Também, irá instrumentalizar empreendedores que buscam aprimorar sua capacidade de gestão, inclusive para “start ups”, tudo isto por meio de investimento acessível e apoio continuado ao desenvolvimento individual.

O método de ensino da FGS – Faculdade de Gestão e Saúde contempla disciplinas de gestão, tais como Marketing, Estratégia, Finanças, Recursos Humanos e Liderança, com apresentação teórica suportada por casos práticos sob a coordenação de executivos, professores e empreendedores com longa vivência em empresas brasileiras e multinacionais, no Brasil e exterior.

Ao final do curso o aluno estará apto a desenvolver e apresentar uma “Tese de Investimento” com todas as etapas de caraterização, mensuração, orientação estratégica, operacionalização e gestão do negócio. A visão do ciclo completo de um negócio e das respectivas técnicas e ferramentas de gestão permitirá ao aluno desenvolver uma habilidade pragmática na elaboração de diagnósticos e cenários para um determinado negócio ou situação empresarial.

Duração:

10 Meses

Local:

São Paulo

Início da Turma

16/03/2020

Pré Requisitos:

Bacharéis nas áreas de administração de empresas, economia, engenheiros, médicos e outros profissionais com formação superior e que tenham interesse no desenvolvimento de projetos de melhoria de desempenho organizacional.

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Matriz Curricular

1. Liderança e Cultura
2. Inovação
3. Empreendedorismo
4. Análise Conjuntural
5. Marketing Estratégico
6. Finanças Corporativas
7. Ferramentas de Gestão

8. Supply Chain
9. Gestão de Pessoas
10. Direito Aplicado À Atividade Empresarial
11. Modelo de Negócios
12. Estratégia Competitiva
13. Governança Corporativa
14. Princípios do Capitalismo Consciente

Periodicidade das Aulas

Encontros semanais

Sexta-feira das 18:30h às 22:45h e sábado das 08:30h às 12:45h e das 13:45h às 18:00h

10 meses
Carga Horária 432 horas

coordenação

Prof. MSc Vlamir de Almeida Ramos

Prof. MSc Vlamir de Almeida Ramos

Graduado em Economia – Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo

Bacharel em Direito – Universidade Paulista

Mestrado em Economia – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 20 Economista, Advogado e Consultor de Empresas, Mestre em Economia pela UFRGS, pós graduado em Marketing, Finanças e Contabilidade pela Harriot Watt (UK) e especialização em marketing estratégico para varejo pelo Babson College (USA).

Ocupou posições como VP Financeiro e de Planejamento Estratégico, CIO, Diretor de Supply Chain, de Operações e de Desenvolvimento de Novos Negócios em empresas de varejo (Grupo Sonae, Tok&Stok e C&A Modas) e também nos setores industrial (metalúrgica Yale LaFonte) e de infra-estrutura (RGE – Rio Grande Energia – Grupo CPFL).

Foi consultor sênior da Coopers & Lybrand durante 7 anos no Brasil, EUA, Europa (Portugal) e África (Angola) em diversos segmentos, particularmente varejo, consumer products e petróleo.

Vlamir conduziu diversas transações de M&A, projetos imobiliários, operações financeiras no Brasil e Exterior, preparação de empresa para IPO/Private Equities e desenvolvimento de negócios com foco na entrada em novos mercados e novos produtos, com destaque para o start-up do Grupo Sonae no Brasil até atingir a 3ª posição no ranking da ABRAS e o processo de privatização e modernização da concessionária RGE – Rio Grande Energia (RS), envolvendo-se em negociações com consórcios de credores no Brasil e exterior e negociação de contratos de energia com usinas e de tarifas com a agência reguladora Aneel.

Vlamir atuou como 1º VP do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF), sendo reconhecido como executivo financeiro de destaque em 2002.

Prof. MSc Marco Antonio Lorenz Goes

Prof. MSc Marco Antonio Lorenz Goes

Graduado em Engenharia de Produção – Instituto de Ensino de Engenharia Paulista
Mestrado em Administração de Empresas – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sólida carreira de consultor de empresas desenvolvida no Brasil e Portugal em empresas como PricewaterhouseCoopers, Ernst&Young, Artur Andersen e Coopers&Lybrand.
Dentre os diversos clientes onde coordenou projetos melhoria de desempenho empresarial, estão empresas nacionais e internacionais, de variados portes e em setores econômicos diversos como o de energia, telecomunicações, serviços e manufatura. Em sua larga experiência na gestão de projetos, obteve significativos ganhos de produtividade, redução de custos e aumento de vendas.
Trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, conduzindo diversos projetos de implantação de investimentos.
Marco foi professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing e da Universidade Paulista, proferiu palestras em diversos fóruns, acadêmicos e empresariais, como foi instrutor de cursos in company.

Prof. Antonio Jorge Zanesco Junior

Prof. Antonio Jorge Zanesco Junior

Profissional com atuação de mais de 24 anos no mercado financeiro, mentorias, consultorias, startups, fusões, aquisições, inovação e educação.
Atua há mais de 16 anos como Professor na Pós-Graduação de MBA em Administração de Finanças e Banking e Gestão Empresarial e Professor de Graduação nos cursos de Administração de Empresas, Comércio Exterior e Ciências Econômicas e atua como Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso na Universidade Paulista ( UNIP) .
Com atuação em empresas como: VR9 , Nello Investimentos, Sebrae-SP, Universidade Paulista, Inovativa, Founder Institute, Banco Santander, Banco Sudameris, Banco do Brasil, Banco Sumitomo, entre outros.
Com formação em Administração de Empresas e com MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV.
• Executivo e Consultor em empresas de M&A no relacionamento com investidores e autuação como Head de Inovação e Tecnologia.
•Mentor de Startup no Programa Inovativa Brasil MDIC e Founder Institute.
• Mentor Projeto Joule para qualificação de jovens para o mercado de trabalho.
• Articulador de projetos e parcerias com entidades governamentais e não governamentais, de desenvolvimento, sustentabilidade, sindicatos, federações de setores da economia, câmaras de comercio e parcerias estratégicas.
• Profissional com atuação em consultorias estratégicas ,empresariais e gerenciais em diversos temas tais como: processos, planejamento estratégico, franquias, expansão de negócios, recursos humanos, empreendedorismo, business plan, varejo, mercado financeiro, tesouraria, câmbio , comércio exterior, gestão de projetos, franquias, inteligência competitiva , tendências de mercado, treinamento, desenvolvimento de pessoas ,consultoria de negócios, desenvolvimento territorial, ,análise financeira, condução de grupos, finanças, competitividade ,marketing, gestão de negócios sustentáveis e educação.
• Gestor com experiência no mercado financeiro em operações de Comércio Exterior, Câmbio e Trade Finance.
• Elaboração e aplicação de treinamentos, cursos e palestras em diversos temas: Empreendedorismo, Franquias, Gestão Empresarial, Vendas, Varejo, Comércio Exterior.

O que dizem

nossos alunos

Informações

gerais

  • A frequência mínima para a conclusão de curso é de 75%, comprovadas nas atividades.
  • As avaliações são definidas conforme preferência da coordenação/instituição: exame escrito/oral, apresentação de trabalhos científicos, Monografia, ou casos clínicos apresentados em congresso.
  • Ao final de cada disciplina o aluno deverá obter a média igual ou superior a 70%.
  • A quantidade de vagas disponíveis na turma é controlada de acordo com o número de matrículas efetivamente realizadas.
  • A confirmação de vaga na turma ocorrerá via e-mail a ser enviado pela Secretaria Acadêmica.
  • A taxa de inscrição não é reembolsável, exceto em casos que não haja a turma ou se a inscrição tenha sido feita após o preenchimento das vagas na turma.
  • A inscrição estará devidamente aceita após a confirmação de pagamento da mesma.
  • A BWS se reserva o direito de não iniciar as aulas caso não seja efetivado o numero mínimo de 20 matrículas.
  • A BWS não se responsabiliza por custos extras do aluno, tais como: hospedagem, transporte, combustível, estacionamento, alimentação e outros cursos pessoais.

Dúvidas e mais

INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

(11) 3111-2048

0800-7772048