Blog
Faculdades BWS

Dia Mundial do Vitiligo – 25/06

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no email
Email

Dia Mundial do Vitiligo

 

O vitiligo afeta 1% da população em todo o mundo e, no Brasil, esse percentual é de 0,5%, conforme dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

 

Dia de celebrar a importância do diagnóstico correto – Dia Mundial do Vitiligo

No dia 25 de junho – Dia Mundial do Vitiligo – celebramos a importância do diagnóstico correto e precoce da doença, para uma melhor opção terapêutica e a obtenção de melhores opções de tratamento.

O vitiligo é caracterizado pelo surgimento progressivo de manchas de branco marmóreo, bem delimitadas, de superfície lisa, assintomáticas, contornos regulares, com vários diâmetros e geralmente de localização simétrica, incluindo face, pés e mãos.

Trata-se de uma doença que, por ser visível, afeta grandemente o aspecto emocional do paciente, com grande deterioração da autoestima, em razão do preconceito e da falta de informação sobre seu comportamento, já que não é contagiosa e não oferece risco à saúde.

Sua abordagem precisa ser multidisciplinar para diminuir o fardo de uma doença crônica e que causa tanta discriminação.

Por essa razão, é fundamental a abordagem e a conscientização sobre o tema.

 

Pós-graduação médica em Dermatologia

Conheça o curso mais tradicional na formação médica em Dermatologia. Faça pós-graduação médica em Dermatologia das Faculdades BWS / Pele Saudável.

Últimas
NOTÍCIAS

Sugestão de leitura para esta categoria de notícias:

Dúvidas e mais
INFORMAÇÕES

Entre em contato conosco através dos números abaixo ou do formulário ao lado.

    Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com isto. Conheça nossa Política de Privacidade.