Atenta ao desenvolvimento educacional do país, as Faculdades BWS oferecem o que há de mais moderno, técnico e excelente em seus cursos, corpo docente de mestres e doutores, salas bem equipadas, ambientes estudados para o melhor aproveitamento do aluno.
As Faculdades BWS contam com diferentes instituições de ensino que congregam nas vertentes da saúde, serviço social, gestão de negócios, recursos humanos em cursos de educação superior tradicional, tecnológica e de Pós-Graduação. Conheça cada uma delas:
As Faculdades BWS firmaram convênio com a UBS Sé (Sistema Único de Saúde) para realizar os atendimentos dermatológicos da unidade. Essa é mais uma opção para que os alunos aprendam na prática com diversidade de condições, reiterando o compromisso da BWS em preparar médicos para atuação em consultório próprio e em hospitais.
Entidade de referência no tratamento infantil sob cuidados administrativos da parceria municipal e do Hospital Sírio Libanês. O HMIMJ também mantém convênio com as Faculdades BWS para zelar e executar o pleno atendimento em sua área dermatológica seja através da feitura de procedimentos, quanto de atendimentos.
A Virada é um evento gratuito com 36 horas – ou realizado durante dois dias em período comercial -, que oferece consultas, cirurgias e exames específicos de dermatologia a todos os pacientes. Em dois anos de realização já ultrapassou o número de 10 mil pessoas atendidas.
A partir do ano de 2014, o acontecimento passou a ser realizado em diferentes capitais do país, graças à parceria firmada entre a Associação Pele Saudável, a Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico e Cirúrgica e as Faculdades BWS, que cede seu espaço para a realização do evento.
Mês da conscientização da hanseníase tem projeto de iniciativa da Prefeitura de São Paulo em conjunto de organizações de apoio, dentre essas, as Faculdades BWS.
O Dia D da ação de conscientização sobre a hanseníase será no dia 29/01 (quarta-feira) durante a manhã e tarde (das 8h às 16h) na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. Os médicos alunos da pós-graduação em Dermatologia das Faculdades BWS, coordenados pela dermatologista Dra. Seomara Catalano irão se juntar às equipes da Prefeitura a fim de realizar palestras e encaminhamentos ao público.
A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa, que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele, além de provocar alteração de sensibilidade na pele do paciente, que tende a não sentir ou ter sensibilidade diminuída sobre o calor, frio, dores e até mesmo toque.
Alguns sintomas facilitam o diagnóstico, além da aparição de manchas, é comum a sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades (mãos e pés). O surgimento de caroços e placas em qualquer parte do corpo e redução da força muscular também podem ser indícios da doença.
O Brasil é o segundo lugar do mundo com maior número de casos, atrás apenas da índia. Vamos mudar esse índice com conscientização!